MS tem 24 hospitalizados por síndrome respiratória grave; idosos são 62,5%

Apesar disso, até o momento não há confirmações para o vírus da Influenza

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Paciente internado em leito de Campo Grande. (Foto: Arquivo)

Boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde) aponta que Mato Grosso do Sul tem 24 moradores internados com SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave). Apesar disso, até o momento não há confirmações para o vírus da Influenza. 

De acordo com informações da Secretaria, a maioria dos pacientes é idosa, 15 deles com idades entre 60 e 80 anos, o que representa 62,5% dos casos. No entanto, crianças também foram atingidas e estão em tratamento da doença, duas são menores de 1 ano. 

Os casos confirmados se dividem em diferentes cidades, oito casos em Campo Grande, quatro em Corumbá, dois em Fátima do Sul, dois em Ponta Porã e um caso nas cidades de Antônio João, Bela Vista, Bonito, Coxim, Nioaque, Paranaíba, Paranhos e Ribas do Rio Pardo.

Em 2022, o Estado contabilizou 11.965 casos de Síndrome Respiratória Grave, sendo que, do total, 638 tiveram confirmação para o vírus da Influenza. Foram 111 óbitos relacionados a complicações pelo vírus da gripe.

A última campanha de vacinação contra a gripe terminou em setembro do ano passado, no entanto, a Prefeitura ainda tem poucas doses em estoque em algumas unidades básicas de saúde, disponíveis a todos os moradores.

Conteúdos relacionados