A previsão para quarta-feira (8) em indica sol e variação de nebulosidade em grande parte do Estado. O clima típico de verão favorece chuvas a qualquer momento do dia e temperaturas que podem passar dos 30°C.

Segundo o Cemtec (Centro de do Tempo e do Clima), a condição acontece devido à disponibilidade de umidade e aquecimento diurno, há probabilidade para pancadas de chuvas de intensidade fraca a moderada.

Nas regiões central, norte e oeste do Estado podem ocorrer chuvas de intensidade forte e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento. No Estado, são previstas temperaturas mínimas entre 20/24°C e máximas de até 33°C.

Na região sul do Estado, Ponta Porã registra mínima de 20°C e máxima de 28°C; terá 21°C de mínima e máxima de 32°C. Anaurilândia, no leste, e Três Lagoas, no Bolsão, terão máxima de 31°C.

Em , a mínima será de 22°C e máxima de até 28°C; pode atingir os 30°C. Aquidauana e Porto Murtinho terão mínimas de 23°C e máximas de 30°C. Os atuam de norte/nordeste com valores entre 30-50 km/h e pontualmente podem atingir valores acima de 50 km/h.