Pular para o conteúdo
Cotidiano

Moradores do Mandela que perderam barracos em incêndio devem receber 80 casas da Agehab

Incêndio de grandes proporções atingiu comunidade no dia 16 de novembro; 150 barracos foram destruídos
Thalya Godoy -
Favela do Mandela (Nathalia Alcântara, Midiamax)

A Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul) anunciou, nesta terça-feira (5), que será responsável pela construção de mais de 80 casas para moradores da do Mandela. O local foi atingido por um incêndio de grandes proporções em 16 de novembro que destruiu 150 barracos. 

A agência também deve ficar responsável pela licitação para contratar a empresa que fará a obra das casas.

Como anunciado anteriormente, a (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) já havia ficado responsável pela construção de 100 casas e a doação de terreno e materiais de construção para 33 famílias. 

O usado para a construção das casas e doação dos lotes são provenientes do Governo do Estado, Prefeitura de e emenda parlamentar da senadora Soraya Thronicke. 

Famílias lidam com calor, chuva e até cobras

Tendas do Exército foram disponibilizadas aos moradores que ficaram sem ter onde morar. O Midiamax mostrou o drama das famílias que vivem nas barracas há mais de três semanas.

Enquanto as novas casas não saem, os moradores precisam lidar com os problemas que esse tipo de moradia improvisada traz, principalmente, com as pancadas de chuvas dos últimos dias.

O marido da repositora Jéssica Tomiati, de 29 anos, encontrou uma jararaca embaixo de um móvel em uma varanda montada do lado de fora da tenda. “A chuva caiu, a varanda caiu junto. Ai meu marido foi arrumar, puxou o sofá e o bicho estava ali pronto para dar o bote”, conta ela ao Jornal Midiamax.

Na tenda, diversas crianças moram com Jéssica e a jararaca oferecia um risco enorme para todos. Por isso, a família comprou veneno para se proteger. Ela está na lista de pessoas que vão receber um terreno e um kit de materiais de construção.

Como doar?

Os interessados em doar podem entregar os mandamentos para a Cufa (Central Única das Favelas). Recentemente, o grupo fez um pedido de doação de água para os moradores do Mandela, mas todo tipo de mantimento é bem-vindo.

As doações podem ser entregues nos seguintes endereços: Rua Livino Godoi, 710, bairro São Conrado ou Rua Salamanca, 133, bairro Bonança. Mais informações: 67 9181-8142 ou nas redes sociais.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados