registrou 137 novos casos e duas mortes por na última semana, de acordo com o boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde). O saldo eleva o número de óbitos para 152, neste ano, e de casos confirmados para 22.810.

As novas mortes são de uma mulher de 61 anos, moradora de , distante 369 km de Campo Grande, e de um homem de 71 anos, residente em Nova Andradina, que fica a 297 km da Capital. 

Os dois tinham comorbidade relatadas. Ela tinha obesidade, enquanto o homem era portador de doença cardiovascular crônica e doença neurológica crônica. 

Esse é o maior número de óbitos pela doença do último mês. Nas últimas cinco semanas, o número de mortes em cada semana epidemiológica ficou em um ou zero.

Campo Grande lidera a lista de casos confirmados da última semana, com 53 dos 137 registros do Estado. vem em segundo lugar com 34, seguido por com 14 novos casos. 

O boletim também traz informações sobre as doses aplicadas. A faixa etária acima dos 35 anos é o grupo com o maior atraso em aplicação, com 52,6% que não tomaram a segunda dose de reforço.

A vacinação em Campo Grande ocorre em dezenas de unidades de saúde, em todas as regiões da cidade. Clique aqui e confira os locais e horários.