Após anos de espera e reivindicações, moradores do Residencial Oliveira celebram a chegada do asfalto em uma das principais ruas do bairro. O projeto, que teve um orçamento de R$ 11,8 milhões, inclui a execução de 2,4 km de drenagem e abrange um total de 16 ruas no bairro.

Conforme a Prefeitura de Campo Grande, o bairro passou por obras de drenagem e, agora, as equipes trabalham na pavimentação das vias. O trabalho teve início na Rua Saladino Nunes e se estendeu até a Rua Maria Moraes.

Moradora do Oliveira há mais de 30 anos, a professora Jane Venâncio celebra a chegada do tão esperado asfalto e acredita que obra irá mudar a vida dos moradores da região. Ela relembra que, durante as épocas de chuva, as ruas do bairro se tornavam intransitáveis.

“Antes, a gente nem podia aproveitar para ficar na frente de casa, porque era sempre poeira ou lama. Agora, com o asfalto, vamos poder sentar embaixo da árvore e conversar”, disse Jane, que reside na Rua Emília Escobar Nunes.

Silvana Nascimento, presidente da Associação dos Moradores do Oliveira há cinco anos, enfatiza que, antes das obras, as ruas eram frequentemente cobertas por poeira e lama.

“O Oliveira tem 33 anos de existência, e eu moro aqui há 30. São 30 anos de espera, e agora vai ficar ótimo. Vamos ter asfalto, calçadas, acessibilidade, sem lama, sem poeira e com um sistema de drenagem especial”, afirmou Silvana.

Asfalto
Moradores celebram chegada do asfalto (Divulgação, PMCG)

Cronograma de obras

Antes da pavimentação, a Prefeitura da Capital realizou as obras de drenagem das ruas, com o objetivo de melhorar o escoamento da água da chuva. Anteriormente, essa água descia até a Avenida Lúdio Martins Coelho, carregando e areia para a pista de rolagem, o que representava riscos para os usuários da via.

Confira a de ruas que serão contempladas pelo projeto:

  1. Rua Mogi Mirim
  2. Rua João Rezek
  3. Rua Manoel Augusto Brito
  4. Rua Divino de Oliveira
  5. Rua Pepino Guardiano
  6. Rua Edelmira Nunes Oliveira
  7. Rua Guilherme Satiro
  8. Rua Beira Rio, Rua Cristino Martins
  9. Rua Jurandir Santana Nogueira
  10. Rua Miguel Abuhassan
  11. Rua Travessa Rafael Giordano
  12. Travessa Emílio Garcia Barbosa
  13. Rua Lagoa Mandioré
  14. Rua João Ferreira Lúcio 
  15. Rua Júlio Augusto Campos
  16. Rua Engenheiro Orlando Oliveira
  17. Rua Otorrino Oliveira
  18. Rua Antonio Almeida
  19. Rua Escobar
  20. Rua Saladino Nunes
  21. Rua João Ribeiro Guimarães
  22. Rua Marta Guimarães
  23. Rua Tecia Campos
  24. Rua Afonsa Silva Rosa
  25. Rua Lindolfo Rosa
  26. Rua Antonio Freitas
  27. Rua Emília Nunes
  28. Rua Maria Luiza Moraes
  29. Rua Orlandina de Lima
  30. Rua Maria Conceição
  31. Rua Maria Giordano