está entre os 11 estados do país com tendência de crescimento moderado nos casos de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave). Dados da Fiocruz alertam para casos em adultos, principalmente acima de 60 anos.

Os casos de síndrome respiratória estão diretamente vinculados a , dessa forma, a tendência de aumento de casos gera alerta à população. O boletim divulgado nesta quinta-feira (05), analisou dados entre os dias 25 e 31 de dezembro de 2021.

Porém, a Fiocruz alerta que neste boletim ainda não é possível analisar um possível aumento de casos por conta das celebrações de final de ano. “Caso as exposições das festas realmente gerem impacto, ele só poderá ser observado nos casos associados a internações a partir da próxima semana”, pontua o coordenador do InfoGripe, Marcelo Gomes.

Casos de Covid-19 tem aumento exponencial em Campo Grande

Campo Grande tem testemunhado um aumento exponencial no número de casos positivos de Covid-19 desde dezembro de 2022.

Conforme os boletins epidemiológicos da SES (Secretaria Estadual de Saúde), a Capital saiu de 72 entre 6 e 13 de dezembro para 1.384 entre 27 de dezembro e 3 de janeiro. A comparação entre os períodos representa aumento de 1.822.22%.

No último levantamento, divulgado na terça-feira (3), por exemplo, foram reportados 3.189 casos novos, mas 2.192 se referiam a períodos anteriores. Sendo assim, 997 eram consideradas notificações recentes.