O tempo instável em Mato Grosso do Sul possibilita variação neste terça-feira (19), com chuvas acompanhadas de raios e rajadas de vento, baixa umidade relativa do ar e calor que pode ultrapassar 38°C.

Um bloqueio atmosférico que irá favorecer uma intensa onda de calor nesta semana, entretanto, com chances de chuvas e tempestades devido ao aquecimento diurno, segundo o (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

Campo Grande pode registrar recorde de calor, com mínima de 23°C e máxima de 35°C. pode pontuar chuvas isoladas a qualquer momento do dia, com temperatura entre 22 e 36°C. e também estão no radar de chuvas, mínimas de 22°C e máximas de 35°C.

Porto Murtinho deve marcar a mais alta temperatura prevista, de 38°C, com chances de isolada. Na região pantaneira e norte, o tempo varia de 22 a 25°C e máxima de 34°C a 37°C. No bolsão a máxima será de 37°C, com sol entre nuvens.

Hidrate-se

Aliado à previsão de altas temperaturas, ainda são esperados baixos valores de umidade relativa do ar, entre 10% e 20%. Por isso, recomenda-se beber bastante líquido, umidificar os ambientes e evitar ao sol nos horários mais quentes e secos do dia.