Com quatro escolas cívico-militares em Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado afirma que não há previsão de expansão desse modelo de unidade escolar. A informação é do secretário estadual de Educação, Hélio Daher.

“Nós temos quatro escolas cívico militares, sendo duas em Campo Grande, uma em Anastácio e uma em Maracaju. Temos essas na rede e não temos intenção de aumentar. Vamos manter essas quatro funcionando”, disse o secretário durante agenda pública na manhã desta quarta-feira (1º).

A última escola cívico-militar que iniciou as atividades em Mato Grosso do Sul é a localizada em Rio Verde de Mato Grosso. A Escola Municipal Cívico-Militar Polo Aurelino Ataíde de Brito passou a integrar a rede em dezembro de 2022.

O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógico e administrativa, com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares.