O tempo permanece instável em nesta terça-feira (21). A previsão indica chance de chuvas, de intensidade fraca a tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e granizo. A mudança no tempo ameniza as temperaturas, se comparada a semana anterior, e a máxima não passa de 35°C.

Segundo o (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o e o deslocamento de cavados favorecem a formação de nuvens e chuvas em grande parte do Estado.

Campo Grande amanhece com mínima de 24°C e máxima de 31°C, com pouca probabilidade de chuva intensa, mas isolada em alguns bairros, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Os termômetros em Dourados vão de 25 a 35°C, com chances de pancadas de chuva e trovoadas.

Na fronteira com o Paraguai, Ponta Porã tem variação entre 22°C e 30°C. Os municípios de Iguatemi e amanhecem com 23°C e marcam 33°C no período da tarde.

No bolsão, Paranaíba e Três Lagoas devem registrar mínima de 24°C, com máximas que atingem 32°C e 33°C, respectivamente. Na região norte, e Camapuã apresentam temperaturas semelhantes, com valores que variam de 23°C a 33°C.

Já nas regiões pantaneiras e do sudoeste do Estado são responsáveis por registrar a temperatura mais alta desta terça-feira. e Porto Murtinho apresentam mínimas de 25°C e podem chegar a 35°C nos horários mais quentes do dia.