Em vídeo, o governador Eduardo Riedel (PSDB) se solidarizou com a família do Matheus Souza Marques, de 7 anos, que morreu devido ao desabamento do teto da escola municipal Cássio Leite de Barros nesta terça-feira (12) durante temporal em , cidade a 427 quilômetros de Campo Grande.

Riedel lamentou a morte do menino, ressaltando que o mais grave foi o falecimento da criança e lembrou que em relação aos danos materiais haverá toda a ajuda do Governo do Estado.

“Acabei de falar com prefeito Marcelo Iunes (PSDB), dando toda nossa solidariedade ao povo de Corumbá, um acidente que infelizmente acabou afetando a vida de uma criança que veio a óbito e esse é o mais grave, todo dano material a gente, junto à prefeitura municipal, vai estar à disposição para restabelecer, minha solidariedade à família e ao povo de Corumbá”.

Segundo a prefeitura da cidade, quatro alunos necessitaram de atendimento. Duas já receberam alta e outras duas estão estáveis e recebem cuidados na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade.

Ainda de acordo com a administração municipal, o temporal, com ventos atingindo uma média de 40 km/h e uma rajada excepcionalmente forte de 96 km/h, provocou danos significativos em toda a cidade. Importante notar que a intensidade desse temporal não estava prevista nos prognósticos dos cinco institutos monitorados pela .

Prédios públicos e privados foram afetados. A Defesa Civil alerta para a previsão de outro temporal durante esta noite e recomenda que a população em áreas de risco busque abrigo no CRAS da Praça CEO, onde receberão a assistência necessária. A prefeitura decretou luto na cidade.