Governo enviou máquinas a Corumbá e Riedel deve visitar município nesta sexta-feira

O governador visitará a cidade para acompanhar os trabalhos, além de prestar solidariedade à família do aluno que faleceu devido à queda do telhado da escola

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Ginásio onde criança morreu após temporal. (Foto: Leitor Midiamax)

Durante a inauguração do Hospital Veterinário ‘Ayty’, o governador Eduardo Riedel em entrevista ao Jornal Midiamax declarou que irá nesta sexta-feira (15) para Corumbá. A visita será para acompanhar o andamento das ações que estão sendo feitas para amenizar os prejuízos causados durante o temporal que aconteceu esta semana.

Segundo o governador, máquinas e equipamentos foram enviados para ajudar na recuperação da cidade, e a Defesa Civil e Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul) estão trabalhando de forma conjunta para que tudo possa ser normalizado o quanto antes.

“A Defesa Civil juntamente com a Agesul está presente em Corumbá. Além disso, enviamos também uma estrutura de máquinas e equipamentos que já estão ajudando o município na recuperação. Amanhã, eu vou pessoalmente para Corumbá entender como que as famílias desalojadas estão sendo mantidas, e me colocar à disposição da Prefeitura Municipal. Queremos ajudar no que precisarem para restabelecer a normalidade dessas famílias e das construções”, disse.

Em relação ao aluno que acabou falecendo devido à queda do telhado da quadra da escola durante o temporal, Riedel ainda destacou que irá aproveitar para deixar a solidariedade para família dessa criança, pela vida perdida.

“Essa vida não tem retorno, não tem volta, mas todo o resto a gente arruma. Sobre essa perda só podemos lamentar e dar o suporte necessário para os familiares desse aluno. Infelizmente nós tivemos essa situação, mas estarei presente lá amanhã acompanhando de perto os trabalhos da Agesul e da Defesa Civil”.

Conteúdos relacionados