Uma nova atualização do WhatsApp permite agora que os usuários bloqueiem e escondam uma conversa, utilizando um código específico para isso. O anúncio do novo recurso foi feita pelo CEO da Meta, Mark Zuckeberg, nesta quinta-feira (30).

A novidade, que deve estar disponível para os usuários no próximo mês, garante mais proteção ao aplicativo. Com o recurso, será possível criar uma senha de acesso para conversas privadas, e ocultá-las da de mensagens sem deixar rastros.

As conversas bloqueadas ficarão armazenadas em pastas chamadas ‘conversas ocultas’ e só poderão ser acessadas digitando o código secreto na barra de pesquisa.

De acordo com Mark Zuckeberg o recurso permite que as mensagens sejam protegidas de terceiros, que possam descobri-las involuntariamente.

“Agora você pode configurar suas conversas bloqueadas para aparecerem apenas quando você digitar o código secreto na barra de pesquisa, para que ninguém possa descobrir involuntariamente suas conversas mais privadas”, afirma.

Recurso parecido já havia sido implementado

Uma função parecida com esta já estava em uso desde maio deste ano. Com a última atualização, o usuário podia bloquear suas conversas privadas usando a biometria do celular ou senha usada para desbloquear o aparelho.

Com uma senha específica para bloqueio das mensagens, o recurso adicional permite ainda mais proteção às interações dos usuários, feitas pela rede social.

“Acreditamos que todos têm direito à privacidade, quer estejam compartilhando seu telefone com outra pessoa ou se encontrem em uma situação vulnerável e precisem de proteções adicionais”, anuncia a empresa.

Saiba Mais