Com show politécnico de que durou cerca de 5 minutos, nos altos da Avenida Afonso Pena, cerca de 30 mil pessoas passaram a virada de 2022 para 2023 na , em .

A tradicional Parada Natalina abriu as festividades. Quem puxou o desfile foi o casal mais comentado dos últimos dias, o Senhor e a Senhora Rena. Atrás, mais de 30 personagens transmitiram a alegria de quem estava no local. A Parada segue até o dia 8 de janeiro.

Na sequência, o DJ Marcelo Nova e Arthur Felipe (violino) agitaram o público. Em seguida foi a vez da Banda On The Road, depois o cantor de pagode Fernandinho. Após a queima de fogos, a Banda de Ontem animou o público com diversos clássicos como Abba, Lipps Inc e outros.

ano novo
Público assistiu aos shows na Cidade do Natal (Foto: Divulgação/PMCG)

E para aproveitar a noite, teve gente que veio de longe conhecer os encantos da Cidade do Natal. Rosani Bispo é moradora do e ficou impressionada. “Sou do Rio de Janeiro e estou conhecendo pela primeira vez a Cidade do Natal. Estou amando. Lugar lindo, maravilhoso, muito especial e acolhedor. Estou amando”, elogiou.

Cidade do Natal 

O local segue até o dia 15 de janeiro. Ao todo, serão 30 dias de com cortejo musical, Parada Natalina, trenzinho, presépio que conta em sua decoração, com uma árvore Oliveira de 200 anos, além da tão disputada roda gigante, este ano, com acessibilidade.

Cidade do Natal
Parada Natalina abriu as festividades (Foto: Divulgação/PMCG)

O espaço conta a Casa do Papai Noel e uma praça de alimentação com 11 tendas gourmet – que fazem referência a prédios históricos de Campo Grande, como por exemplo o Colégio Oswaldo Cruz, Pensão Pimentel, Hospedaria Ramalho, Americano, Casa do Artesão, entre outros -, com refeições em valores acessíveis a partir de R$ 10.

A programação diária das atrações culturais e demais informações podem ser conferidas neste link.

Cidade do Natal
Brinquedos na Cidade do Natal (Foto: Divulgação/PMCG)

Linha de ônibus especial

Desde o dia 15 de dezembro está em funcionamento a linha 020 – Altos da Afonso Pena/Praça Ary Coelho, com o objetivo de atender a população campo-grandense que deseja visitar a Cidade do Natal.

O trajeto de ida e volta é pela Avenida Afonso Pena e sai da Praça Ary Coelho, segue para a Cidade do Natal e volta para a praça, com parada de cinco minutos em cada ponto. O horário de circulação será das 15h45 às 23h25.

A linha, com tarifa usual para pagamento, segue disponível até o dia 15 de janeiro de 2023, dia de encerramento das atividades e programações no espaço público natalino.