A desembargadora Jaceguara Dantas da Silva, ouvidora auxiliar Regional da Região Centro-Oeste, e o desembargador Marcos José de Brito Rodrigues, ouvidor judiciário de Mato Grosso do Sul, participaram da Reunião Ordinária da Rede Nacional de Ouvidorias, realizada pelo Conselho Nacional de Justiça, no TST (Tribunal Superior do Trabalho), nesta terça-feira (29).

O evento, realizado para ouvidores do Poder Judiciário e coordenadores de ouvidorias contou com a participação da ministra Rosa Weber, presidente do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

A reunião foi realizada de híbrida, no auditório Mozart Victor Russomano, e tem na pauta temas importantes como a implementação da Resolução CNJ nº 432/21 pelos tribunais; a formação e a capacitação para o atendimento das Ouvidorias da Mulher do Poder Judiciário, e a criação do Sistema Nacional de Ouvidorias do Poder Judiciário.

O encontro da Rede Nacional de Ouvidorias é realizado semestralmente e trata-se de rede composta pelos ouvidores dos tribunais, os representantes dos Colégios de Ouvidores dos diversos seguimentos de Justiça, as ouvidoras da mulher do Poder Judiciário e as ouvidoras auxiliares à Ouvidoria Nacional da Mulher.