Com termômetros em 4.8ºC, a maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul registra o dia mais frio do ano. Os dados são do Guia Clima da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e foram apurados às 4 horas e 42 minutos da madrugada deste sábado (15).

Até o momento a temperatura mais baixa aconteceu no 16 de junho, com frio de 5.6 graus. “Esse é o menor registro neste ano, comparado ao que foi levantado durante o mês de junho”, comenta o agrometeorologista da Embrapa em conversa com a reportagem do Midiamax.

Segundo ele, em Dourados não há informações de que tenha acontecido geada, entretanto, produtores rurais de Ivinhema registraram ocorrência em propriedades rurais da região.

Conforme dados do Inmet (Instituto de Nacional de Meteorologia), a temperatura mínima neste sábado deve ficar em 7 graus, enquanto que máxima prevista é de 23.

Entretanto, ainda segundo levantamento do Inmet no domingo (16), que deve permanecer ensolarado, a temperatura começa a subir, com mínima de 16 e máxima de 23 graus.

Produtores rurais de Ivinhema mostram geada (foto,: reprodução, redes sociais)