Após ‘transbordar de pacientes’, pronto-socorro da Santa Casa segue acima da capacidade

Nesta manhã, cerca de três viaturas do Corpo de Bombeiros e outras do Samu esperavam a liberação no pátio do hospital

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Santa Casa de Campo Grande. (Divulgação, MPT-MS)
Santa Casa de Campo Grande. (Divulgação, MPT-MS)

A lotação do Pronto Socorro da Santa Casa de Campo Grande reduziu consideravelmente nas últimas horas. Dos 97 pacientes atendidos na manhã desta terça-feira (3), restam 61 em atendimento a tarde.

Pela manhã, o hospital disse que o setor estava “transbordando” de pacientes. O Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) informaram que várias macas estavam retidas no hospital.

A Santa Casa afirma, por meio da assessoria, que a capacidade do pronto-socorro é de sete leitos na área verde e seis na área vermelha, pelo contrato com a prefeitura. A Santa Casa é o maior hospital de Mato Grosso do Sul.

Superlotação recorrente

Não é primeira vez neste ano que a Santa Casa passa pela situação crítica. Com a superlotação nos setores, a retenção de maca é uma consequência. Visto que, sem leitos disponíveis suficientes para atender a demanda, os pacientes precisam aguardar atendimento na maca.

Nesta manhã, cerca de três viaturas do Corpo de Bombeiros e outras do Samu esperavam a liberação no pátio do hospital. Portanto, as equipes ficam “presas”, e suspensão a outros atendimentos.

Conteúdos relacionados

água