A academia Elysées, no Bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande, foi alvo de fiscalização da Vigilância Sanitária de Campo Grande, nesta quinta-feira (10), e notificada após denúncias envolvendo o local.
De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), apesar da academia estar com os alvarás de funcionamento em dia, o prédio abriga outros estabelecimentos comerciais (um restaurante ‘fit’ e uma loja de vinhos) que não têm licença sanitária.
Dentro de um prazo de 15 dias, o proprietário notificado deve fazer as adequações cadastrais e burocráticas necessárias dentro de um prazo de 15 dias.
Caso os estabelecimentos continuem irregulares, o mesmo deverá ser autuado e multado. Conforme a Sesau, o código sanitário prevê multa de R$ 100 a R$ 15 mil reais, dependendo da gravidade do ato infracional.
De acordo com o sócio-proprietária da Elysées, onde os estabelecimentos notificados são anexos, as empresas foram informadas e receberão auxílio da academia para se regularizarem. “O que não tiver correto será providenciado a regularização”, diz ao Jornal Midiamax.