A prefeita Adriane Lopes (PP) sancionou a Lei Complementar n. 492 que regulamenta as entidades de tiro desportivo, em Campo Grande. A sanção foi publicada em edição extra do Diogrande nesta terça-feira (31).

Conforme estabelecido a partir desta terça-feira (31), as entidades de tiro desportivo poderão estabelecer horários próprios de funcionamento. Também consta que, os clubes, associações e escolas de formação das atividades de instrução de tiro, de tiro desportivo ou de caça não estão sujeitas a distanciamento mínimo de quaisquer outros estabelecimentos ou atividades na circunscrição territorial do Município.

No último dia 5 deste mês, vereadores votaram em regime de urgência, proposta que regulamenta clubes de tiro. “Vários municípios no Brasil criaram uma lei para as prefeituras realizarem a regulamentação. Já temos as assinaturas. E é válido só para tiro esportivo, não para andar com arma na rua”, disse o presidente da Câmara, Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), no dia da votação.