As novas obras para consertar parte da calçada da avenida Filinto Muller em frente ao Lago do Amor, em Campo Grande, devem durar mais 30 dias. Os danos apareceram apenas um mês após de reconstrução da vida destruída pelas em janeiro de 2023.

De acordo com a prefeitura, foi detectado o que provocou o desnivelamento da calçada e a empresa responsável pela obra está resolvendo o problema. Vistoria detalhada nesta semana, encontrou um vazamento no tubo na parte em que ele se conecta à caixa de concreto que fica próximo à comporta do vertedouro.

Para conter o vazamento será feito um trabalho de impermeabilização. O material a ser usado não é vendido em Mato Grosso do Sul, foi adquirido em outro estado e deverá ser entregue no local da obra na próxima semana. A empresa fará o serviço de reparo no vertedouro e o conserto da calçada sem custo para o município.

A empresa recebeu R$ 3,8 milhões para executar as obras no local.

De acordo com a (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), mesmo com a obra em execução, será possível fazer o controle do nível de água no Lago do Amor caso ocorra chuva forte. E não há risco de ocorrência de desbarrancamento na região onde fica a comporta do vertedouro.