Cinco reeducandas do EPFIIZ (Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi”), em , receberam o sacramento da Crisma pelas mãos do Arcebispo Dom Dimas. Cerca de 30 internas participaram da missa, celebrada na tarde do último sábado (12).

Na , a Crisma significa a confirmação do Batismo pelo e foram 18 meses de preparação das internas para receber o sacramento.

“Foi na dor que eu reconheci a importância de Deus na minha vida. Precisei estar presa para voltar aos estudos e aos caminhos do Senhor, mas ainda bem que tive essa chance e sou muito grata por isso”, contou a reeducanda Daniele Renata, de 27 anos. A interna cursa o e sonha em ser pediatra. 

Por meio da Pastoral Carcerária, foram batizadas três reeducandas e outras seis concluíram a primeira Eucaristia neste ano. A previsão é que uma nova turma receba em abril o sacramento da Crisma.

“É sempre muito bom a gente perceber que as pessoas, independente da sua função e do seu passado, são chamadas à ação da graça de Deus”, afirmou o arcebispo da Arquidiocese de Campo Grande.

Cada unidade penal em Campo Grande é atendida por uma paróquia diferente. A Paróquia São José apoia o EPFIIZ, que a cada dois meses recebe uma missa. A confissão é realizada semanalmente.