Internas do presídio feminino em Campo Grande recebem a Crisma em missa com Dom Dimas

Cinco reeducandas foram crismadas no último sábado (12)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Missa foi realizada na unidade penal. (Tatyane Santinoni, Agepen)

Cinco reeducandas do EPFIIZ (Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi”), em Campo Grande, receberam o sacramento da Crisma pelas mãos do Arcebispo Dom Dimas. Cerca de 30 internas participaram da missa, celebrada na tarde do último sábado (12).

Na Igreja Católica, a Crisma significa a confirmação do Batismo pelo Espírito Santo e foram 18 meses de preparação das internas para receber o sacramento.

“Foi na dor que eu reconheci a importância de Deus na minha vida. Precisei estar presa para voltar aos estudos e aos caminhos do Senhor, mas ainda bem que tive essa chance e sou muito grata por isso”, contou a reeducanda Daniele Renata, de 27 anos. A interna cursa o Ensino Médio e sonha em ser pediatra. 

Por meio da Pastoral Carcerária, foram batizadas três reeducandas e outras seis concluíram a primeira Eucaristia neste ano. A previsão é que uma nova turma receba em abril o sacramento da Crisma.

“É sempre muito bom a gente perceber que as pessoas, independente da sua função e do seu passado, são chamadas à ação da graça de Deus”, afirmou o arcebispo da Arquidiocese de Campo Grande.

Cada unidade penal em Campo Grande é atendida por uma paróquia diferente. A Paróquia São José apoia o EPFIIZ, que a cada dois meses recebe uma missa. A confissão é realizada semanalmente. 

Conteúdos relacionados

IFMS
incêndio
tempo