Internas do presídio feminino em Campo Grande recebem a Crisma em missa com Dom Dimas
Cinco reeducandas foram crismadas no último sábado (12)
Thalya Godoy –
Cinco reeducandas do EPFIIZ (Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi”), em Campo Grande, receberam o sacramento da Crisma pelas mãos do Arcebispo Dom Dimas. Cerca de 30 internas participaram da missa, celebrada na tarde do último sábado (12).
Na Igreja Católica, a Crisma significa a confirmação do Batismo pelo Espírito Santo e foram 18 meses de preparação das internas para receber o sacramento.
“Foi na dor que eu reconheci a importância de Deus na minha vida. Precisei estar presa para voltar aos estudos e aos caminhos do Senhor, mas ainda bem que tive essa chance e sou muito grata por isso”, contou a reeducanda Daniele Renata, de 27 anos. A interna cursa o Ensino Médio e sonha em ser pediatra.
Por meio da Pastoral Carcerária, foram batizadas três reeducandas e outras seis concluíram a primeira Eucaristia neste ano. A previsão é que uma nova turma receba em abril o sacramento da Crisma.
“É sempre muito bom a gente perceber que as pessoas, independente da sua função e do seu passado, são chamadas à ação da graça de Deus”, afirmou o arcebispo da Arquidiocese de Campo Grande.
Cada unidade penal em Campo Grande é atendida por uma paróquia diferente. A Paróquia São José apoia o EPFIIZ, que a cada dois meses recebe uma missa. A confissão é realizada semanalmente.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.