será uma das oito capitais onde, este ano, haverá aplicação da prova do Revalida, o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Superior Estrangeira. As inscrições começam nesta segunda-feira (16) e podem ser feitas clicando aqui até 20 de janeiro.

Para participar, é preciso ser brasileiro ou estrangeiro em situação legal no Brasil e ter diploma de graduação em Medicina expedido por uma instituição estrangeira reconhecida pelo Ministério da Educação.

Os candidatos que forem realizar a prova em Campo Grande deverão selecionar no ato da inscrição a UFMS, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, como instituição certificadora. As outras capitais onde haverá revalidação são Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Rio Branco, e São Paulo.

Data da prova e resultado

O exame é aplicado pelo Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, e dividido entre as etapas teórica e prática, sendo que a primeira será aplicada no dia 5 de março. O resultado definitivo está previsto para o dia 11 de abril.

Em 2022, a revalidou e emitiu 94 diplomas médicos.