As fortes chuvas que castigaram foram suficientes para abrir uma cratera em um trecho da do Aterro. A via abrange os municípios de e , nas rodovias MS-168 e MS-423.

A estrada seria a única opção para transporte de caminhões boiadeiros da região para recinto de leilões que ficam na divisa dos pantanais da Nhecolândia e do Paiaguás.

Um motorista que passava pela região mostrou a força da chuva. Posteriormente, as imagens mostram uma enorme cratera na estrada de terra, inviabilizando a passagem de veículos de grandes. 

“Nem começou a chuva e está assim. Estrada do Aterro Novo que vai para a ponte Taquaraí. E aí, vai passar por onde?”, questiona.

Estrada do Aterro é usada para escoamento de criação pecuária. (Canal Fala Povo)

A precariedade da Estrada do Aterro foi motivo de pedido de manutenção do trecho em caráter emergencial do deputado Zé Teixeira (PSDB), ao Poder Executivo, no dia 14 de novembro. 

Os pontos mais críticos destacados pelo parlamentar foram a Serra da Alegria (MS-423), passando por três pontes, mais 40 km do Aterro Novo, até a entrada do recinto de leilões (MS-168). Pela estrada seriam escoados, mensalmente, cerca de 5 mil animais.

O que diz a Agesul?

Em nota, a (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) informou que uma equipe de manutenção está na região e foi acionada para fazer os reparos necessários na plataforma.