A rede de hotelaria em cidades de Mato Grosso do Sul estão com quase 100% de lotação no feriado prolongado, segundo um levantamento da (Fundação do Turismo de MS), divulgado nesta quarta-feira (11).

As principais cidades turísticas do Estado estão com a média de 80% em ocupação, sendo que Bonito chega a 95% e Miranda a 100%. “Rio Verde e Ponta Porã também estarão acima de 80% (ocupação). Um feriado como este, que começa na quarta e pode se estender até domingo (15), sempre impulsiona o setor”, disse o diretor da pasta Bruno Wendling.

O sol e calor esperado devem ajudar no movimento de atrativos turísticos. De acordo com a fundação, os municípios de Rio Verde, Miranda, , Rio Negro e vão receber em maioria turistas do próprio Estado, que vão aproveitar o feriado para curtir os atrativos locais.

Já na conhecida “Rota Pantaneira”, o perfil do turista já é outro, com visitantes nacionais e internacionais que chegam para conhecer e apreciar o principal bioma do Mato Grosso do Sul. Para a região de Bonito, que é hoje um dos maiores pontos de ecoturismo do mundo, já se espera uma mescla de turistas regionais, nacionais e de outros países.

Pontos turísticos

O relatório destaca os dados do Observatório de Turismo de Bonito e mostra a ocupação da rede hoteleira da cidade em até 95%, assim como visitações acima da média nos mais de 40 atrativos do município disponíveis para visitação. Maior procura será por passeios em balneários e cachoeiras e atividades como flutuação e grutas.

Na região do Pantanal, um dos grandes atrativos segue sendo a esportiva, como nas cidades de Corumbá e , que também estão com grande lotação nos barcos-hotéis e pesqueiros. Em muitos lugares, as reservas para este feriado de outubro foram feitas até um ano antes, para garantir a presença nos rios do Estado.

Saiba Mais