José Wilson da Silva, de 40 anos, foi acordado pelo amigo na manhã deste sábado (22) após o quintal da casa no Centro Oeste, pegar fogo. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionado.

O amigo, Anderson dos Anjos de Oliveira, 36 anos, contou ao Jornal Midiamax que o fogo estava em alguns objetos e que as chamas estavam se alastrando para a casa.

Apesar do susto, o fogo foi extinto com baldes d'água pelos próprios moradores e ninguém ficou ferido, nem precisou ser socorrido. “Só queimou algumas coisas velhas, mas Deus é maravilhoso e depois ele recupera”, afirmou Anderson sobre as coisas perdidas do amigo.

Incêndio em residência

Na tarde de sexta-feira (21) uma casa foi incendiada após quatro crianças de 5 a 10 anos brincarem com isqueiro. As estavam sozinhas na casa, que fica no Bairro Tarumã.

Conforme informações dos vizinhos ao Jornal Midiamax, moram na casa cinco crianças, a mãe e o padrasto. No entanto, quatro crianças foram deixadas sozinhas nesta tarde. Assim, elas estavam brincando com isqueiro e papel higiênico quando caiu no colchão e começou a pegar fogo.

As chamas cresceram e chegaram a atingir o teto do quarto onde as crianças estavam, momento em que gritaram por socorro. Moradores da região foram às pressas ao local e conseguiram apagar as chamas.

Conforme o Corpo de Bombeiros, fogo já havia sido cessado quando guarnição chegou à residência. Crianças foram retiradas da casa e não tiveram ferimentos. Além disso, casa não ficou destruída.

Corpo de Bombeiros
Fogo já havia sido contido por vizinhos quando bombeiros chegaram (Kísie Ainoã, Jornal Midiamax)