Guarda levou 4 minutos para chegar em escola onde ex-aluno esfaqueou mulher, diz prefeitura
Apesar de crie ter ocorrido nas dependências da escola, prefeitura afirmou que ocorrido foi registrado fora da instituição de ensino
Gabriel Neves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Prefeitura de Campo Grande afirmou que o atendimento da Guarda Municipal na ocorrência envolvendo o ex-aluno que esfaqueou uma mulher na Escola Municipal Bernardo Franco Baís levou cerca de 4 minutos. O caso ocorreu nesta quinta-feira (18), em Campo Grande.
A vítima é mãe de um aluno do colégio. O atentado terminou após a intervenção de um professor da instituição, que desarmou o aluno com ajuda de um agente patrimonial.
Em nota, o Executivo Municipal afirmou que “lamenta profundamente o ocorrido”. A prefeita Adriane Lopes (Patriota) chegou a suspender sua agenda para coordenar as providências envolvendo o caso.
No pronunciamento, a prefeitura afirma que o fato ocorreu fora da escola. Entretanto, conforme apurado pelo Jornal Midiamax, no local do incidente, o autor cometeu o crime nas dependências do colégio.
“A administração municipal continua mobilizada para proteger a comunidade escolar, colocando a segurança dos estudantes como absoluta prioridade de trabalho da Guarda Municipal Metropolitana”, pronunciou a prefeitura.
De acordo com a Prefeitura de Campo Grande, a medida de fechamento dos portões para barrar a entrada de familiares foi determinante para que houvesse uma resposta rápida diante do acontecido.
“A Prefeitura está prestando todo o apoio aos estudantes, familiares e a toda a comunidade escolar”, finalizou a prefeitura.
Adolescente estava com 4 facas e uma marreta em ataque na escola
O adolescente de 15 anos estava com quatro facas e uma marreta quando revistado pela PM e GCM. Ele teria escolhido a vítima ‘aleatoriamente’ e foi encaminhado para a Deaji (Delegacia Especializada no Atendimento à Infância e Juventude).
Conforme informado pelo tenente Rafael Ribeiro Soares, da PM, o adolescente não estava encapuzado e foi contido inicialmente pelo agente patrimonial que estava na entrada da escola. Com ele foram localizadas duas facas, além de outras duas e uma marreta dentro de sua mochila.
O tenente ainda explica que, a princípio, a vítima foi escolhida de forma aleatória e não há motivação clara para o ataque. A advogada deixava o filho na porta da escola quando foi atacada.
A princípio, os policiais receberam a informação de que o garoto estaria trancado dentro do banheiro, mas não foi confirmada. Ele foi retirado por um portão lateral da escola.
Os policiais seguem na frente do colégio para garantir a segurança dos professores e alunos que ainda estão na unidade, já que a princípio as aulas seguem normalmente.
Atingida na lombar
Equipes da GCM e da Polícia Militar chegaram a ficar cerca de meia-hora no interior da escola, junto ao ex-aluno. A vítima, uma advogada de 46 anos, deixava um dos filhos quando foi surpreendida pelo adolescente.
Segundo o outro filho da mulher, que a acompanhava, o adolescente atingiu sua mãe foi na região da lombar. Ela recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros e foi encaminhada para a Santa Casa.
Os alunos do turno vespertino estão sendo recebidos normalmente pela escola, apenas entrando por um portão lateral. A princípio, as aulas seguem normalmente.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Polícia cerca condomínio após homem invadir casa e ameaçar ex no Jardim Paradiso
Equipes da Polícia Militar negociavam com rapaz na tarde deste domingo
Em Cassilândia, homem é procurado por ameaça e tentativa de homicídio
O serviço ambulatorial encaminhou a vítima até a Santa Casa para atendimento
VÍDEO: Idoso é atropelado por motociclista sem CNH na Gunter Hans em Campo Grande
Este é o segundo acidente ocorrido na mesma região neste fim de semana, sendo o terceiro registrado na Capital em menos de 24 horas
Embrigado, homem pega enxada e ameaça pai e irmão no loteamento Nova Serrana, na Capital
Caso foi registrado na Depac Cepol na madrugada deste domingo (15)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.