Guarda Civil cria Comissão de Prevenção ao Suicídio com estratégias em Campo Grande

Comissão deverá criar estratégias de enfrentamento ao suicídio, bem como desenvolver ações de cunho preventivo ao suicídio em Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Guarda Civil Metropolitana
Guarda Civil Metropolitana (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

A Sesdes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social) elencou sete servidores para a composição da Comissão Permanente de Prevenção ao Suicídio da Guarda Civil Metropolitana, criada com o objetivo de apoiar na articulação intersetorial e interinstitucional para a prevenção e o enfrentamento ao suicídio, em atendimento a 4ª Defensoria Pública do Núcleo de Atenção à Saúde.

Compete à comissão articular, em conjunto com as demais políticas públicas, estratégias de enfrentamento ao suicídio, bem como desenvolver ações de cunho preventivo ao suicídio. A prefeitura ainda determina que a Comissão de Prevenção ao Suicídio deverá ser composta por 6 servidores de nível superior da Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social de Campo Grande.

A comissão deverá se reunir mensalmente mensal e podendo ser convocadas reuniões extraordinárias, conforme necessidade. Além disso, a Comissão apresentará Plano de Atuação em conjunto com o Núcleo Biopsicossocial da Guarda Civil Metropolitana no prazo de 30 dias.

A resolução entrou em vigor e foi assinada por Anderson Gonzaga da Silva, secretário municipal de Segurança e Defesa Social.

Conteúdos relacionados

chuva