O feriado prolongado em será de contraste de calor, baixa umidade do ar, chuva e tempestade. A previsão indica que os termômetros podem chegar a 40°C, com possibilidade de tempestades isoladas.

Na quarta-feira (11), feriado da Divisão do Estado, a previsão do (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) mostra que o dia será de sol e variação de nebulosidade pela atuação de um sistema de alta pressão atmosférica. Aliado à secura, a previsão mostra que as temperaturas ficarão altas, com máximas de até 38 a 40°C.

Pancadas de chuva não são descartadas, principalmente na região leste e sudeste. As mínimas variam de 21 a 22°C e máxima de 37°C ao sul, leste e bolsão. Para as regiões norte, pantaneira e sudoeste, temperaturas mínimas entre 24 e 28°C e máximas de até 40°C. Em Campo Grande, mínima de 24°C e máximas de até 36°C. Os atuam do quadrante norte com valores entre 40 e 60 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 60 km/h.

Frente fria

Uma nova frente fria, de intensidade fraca, avança no Estado na quinta-feira (12), o que influencia na formação de chuvas ao sul e leste. Também é esperada uma leve queda das temperaturas quando comparadas com dia anterior, com destaque cidades do sul e sudoeste.

As temperaturas máximas são de até 35°C nas regiões sudoeste e pantaneira. Nas regiões norte, bolsão e leste, segue com temperaturas altas, com valores de até 38°C. Em Campo Grande, mínima de 24°C e máximas de até 35°C. Os ventos atuam do quadrante sul com valores entre 40 e 60 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 60km/h.

As temperaturas estarão mais amenas na sexta-feira (13) em todo o Estado, com expectativa de queda nos termômetros em todas as regiões. São esperadas pancadas de chuvas, com destaque para as regiões centro-norte, leste, sudeste e nordeste.

14-13

Já no sábado (14), por conta de uma alta pressão em médios níveis, a previsão indica tempo firme em MS e temperaturas máximas em elevação. Ainda podem ocorrer pancadas de chuva de forma mais isoladas, principalmente nas regiões norte e nordeste do estado.

Para as regiões sul e leste do estado, são previstas mínimas entre 18 e 19°C e máximas que podem
atingir os 33°C. Ainda segundo o Cemtec, as regiões norte, pantaneira e sudoeste, marcam mínimas de 19 a 23°C e máximas de até 37°C.

Em Campo Grande, mínima de 21°C e máximas de até 33°C. São esperados baixos valores de umidade relativa do ar, entre 20 e 40%. Os ventos atuam do quadrante leste com valores entre 30-50 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 50km/h.

Neste dia, as temperaturas estarão em elevação, podendo
atingir valores próximos aos 39-41°C, com destaque para a região norte, pantaneira, bolsão e sudoeste.

Devido ao aquecimento diurno e o retorno de umidade para o Estado, pode ter registro de pancadas de chuvas e tempestades isoladas, principalmente nas regiões centro-norte, sul, bolsão e leste.

Para as regiões sul e leste do estado, são previstas mínimas entre 21-22°C e máximas que podem atingir os 36°C. Para as regiões norte, pantaneira e sudoeste, temperaturas mínimas entre 22-26°C e máximas de até 40°C. Em Campo Grande, mínima de 24°C e máximas de até 35°C. O monitoramento indica baixos valores de umidade relativa do ar, entre 15-35%, e ventos de 40 a 60 km/h.