Tirar o foco de da tela de celulares, computadores e televisões são desafios de pais. Pensando nisso, o Ginásio Moreninho da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) promove no próximo sábado (6) atividades para crianças de 6 a 12 anos, com jogos lúdicos e atividades recreativas, a partir das 14h.

A organização explica que a tarde será de interação entre a família e as crianças, como os jogos conhecidos: coelhinho sai da toca, marinheiros da Europa, corrida de saco, corrida do ovo na colher, passa anel e carneirinho.

“O objetivo é proporcionar experiências de de jogos tradicionais, aqueles passados de geração a geração, mas que com o tempo ganham e perdem alguns elementos, sejam eles organizacionais ou de regras de como jogar”, explica o professor da Faculdade de , Junior Vagner Pereira da Silva.

Não é necessário inscrição ou agendamento, basta ir até o Ginásio. A única exigência é que os responsáveis também participem das brincadeiras, já que o objetivo é, justamente, promover uma experiência em família.

A expectativa é reunir ao menos 30 famílias para a atividade do PET (Programa de Educação Tutorial), com participação dos alunos de educação física.