O morador da Vila e radialista aposentado Guga Mancini já perdeu as contas de quantas tampas de bueiro e rede de foram furtadas nos últimos dias na região das Ruas Antônio Solari, Alexandre Fleming, Brilhante e Salim Maluf. Fiação elétrica e caixas de também são alvos de criminosos na região.

Basta um descuido para registro de acidentes. Guga aponta que na semana passada, uma idosa se feriu ao cair em um bueiro sem a proteção. “O poder público faz rondas pela área, mas pelo visto não está adiantando, já que cada dia que passa mais tampas de bueiros e de esgotos são retiradas e levadas a compradores de materiais recicláveis, ou seja, ferros velhos e a população nada pode fazer”.

Alguns chegam a ser sinalizados com pedaços de pau e plantas. Em outros trechos há resquícios de que a fiação foi arrastada e levada por criminosos.

Furto na área central

Casos de de tampa de bueiro, itens de cobre vendidos em casas de reciclagens, não se restringem apenas aos bairros, mas também no Centro de Campo Grande.

Em meio à onda de furtos, comerciantes têm enfrentado dor de cabeça com a falta de segurança, enquanto pedestres se veem obrigados a fazer zigue-zague para fugir dos buracos abertos nas ruas que concentram fluxo intenso de pessoas.

A falta das proteções é registrada na Rua Barão do Rio Branco e próximo da 14 de Julho.

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok