A Praça Alfredo Uhde, no bairro Parque do Lago I, está sem iluminação por conta do de cerca de 200 metros de cabos subterrâneos de cobre que fazem parte da rede elétrica do local. A informação é da prefeitura de Dourados.

Furtar fios de cobre é crime e gera grande prejuízo financeiro para o poder público e para a população. Segundo o secretário municipal de Serviços Urbanos, Márcio Antônio do Nascimento, além de atrapalhar a administração, causa danos que podem ser irreparáveis para os próprios cidadãos.

“Constatamos o furto de 160 metros de cabos subterrâneos de cobre 25mm² e outros 50 do tipo 6 mm², uma tampa metálica também foi furtada. Tivemos ainda sete tampas de concreto e uma caixa elétrica violadas”, explica o secretário.

O reestabelecimento da iluminação na Praça Alfredo Uhde está sendo organizado pela pasta, assim como acontece no Parque Antenor Martins, outro local alvo de criminosos, onde a Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) já realiza os reparos para retomada total da iluminação.

A Prefeitura de Dourados pede que, caso a população flagre o furto de fios e outros tipos de depredação do patrimônio público, denuncie aos órgãos de segurança pública. A GMD (Guarda Municipal de Dourados) atende pelos telefones 153 e 199.

Saiba Mais