Os termômetros marcam 24°C em Campo Grande no fim da tarde desta quinta-feira (23), temperatura muito abaixo dos 39°C registrados durante toda a semana passada. Com o avanço de uma frente fria, todo o Mato Grosso do Sul está sob alerta de perigo para tempestades, podendo chover a qualquer momento.

Em Campo Grande, a chuva tem chegado de maneira isolada em alguns bairros, sem formação de temporais, até o momento. Na tarde desta quinta-feira, a temperatura caiu de 30°C para 24°C, conforme o (Instituto Nacional de ).

Previsão do Cemtec/MS aponta que até domingo (26) o tempo deve ficar instável, com probabilidade de chuvas e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. A formação de tempestades mais intensas deve ocorrer de maneira isolada.

As instabilidades atmosféricas ocorrem devido ao intenso fluxo de calor e umidade vindo da Amazônia, aliado ao avanço de uma frente fria oceânica. Além disso, a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o e Bolívia e o deslocamento de cavados favorecem a formação de nuvens e chuvas no estado do MS.

Chuva em Mato Grosso do Sul

De acordo com levantamento do Cemtec/MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), nas últimas 24 horas o município com maior registro de chuva foi Mundo Novo, com 123 mm. Bataguassu aparece em segundo com 102 mm, seguido por Sete Quedas com 86 mm e Iguatemi com 68 mm.

Em Sidrolândia, Ivinhema, Itaquiraí e Nova Alvorada do Sul as chuvas somaram entre 40 e 60 milímetros nas últimas 24 horas. Já em Campo Grande, choveu pouco mais de 11 milímetros no período e de maneira isolada.

Saiba Mais