Frio ganha força e Mato Grosso do Sul tem manhã gelada de 7°C

Com vendaval, chuvas se afastam e baixa umidade relativa do ar predomina no Estado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Céu nublado
Céu nublado em Campo Grande (Karina Campos, Midiamax)

Como previsto, os termômetros registram temperaturas geladas em Mato Grosso do Sul durante a madrugada e manhã desta sexta-feira (14), incluindo vendaval. Cidades do sul do Estado tiveram frio de 7°C. As máximas não ultrapassam 23°C.

Rajadas de vento devem atingir de 30 a 50 km/h, atuando entre sul e leste. Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a mudança no tempo é causada pela atuação de um ciclone extratropical que vem do litoral do Brasil.

Apesar de chuva que quebrou o período de estiagem de 27 dias, a baixa umidade relativa do ar predomina entre 25 e 45%. Há possibilidade de geada, principalmente no sul.

Segundo o monitoramento, a previsão é de mínima de 7°C tanto na região sul-fronteira como no Conesul do Estado, os termômetros devem bater na casa dos 9°C no leste e sudoeste, além da região de Campo Grande. Já na Grande Dourados, a mínima fica em 8°C. No bolsão, deve ser de 10°C, assim como na região Pantaneira, em Aquidauana. No Norte, Camapuã deve ter 11°C.

Já a máxima nesta sexta-feira deve ser de 16°C em Ponta Porã, 17°C em Iguatemi, 18°C em Dourados e em Campo Grande, 19°C em Anaurilândia e em Corumbá, 20°C em Porto Murtinho, Três Lagoas, Aquidauana e Camapuã, 21°C em Paranaíba e 23°C em Coxim.

Conteúdos relacionados

Vacinação criança