Como previsto, os termômetros registram temperaturas geladas em Mato Grosso do Sul durante a madrugada e manhã desta sexta-feira (14), incluindo vendaval. Cidades do sul do Estado tiveram frio de 7°C. As máximas não ultrapassam 23°C.

Rajadas de vento devem atingir de 30 a 50 km/h, atuando entre sul e leste. Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a mudança no tempo é causada pela atuação de um ciclone extratropical que vem do litoral do Brasil.

Apesar de chuva que quebrou o período de estiagem de 27 dias, a baixa umidade relativa do ar predomina entre 25 e 45%. Há possibilidade de geada, principalmente no sul.

Segundo o monitoramento, a previsão é de mínima de 7°C tanto na região sul-fronteira como no Conesul do Estado, os termômetros devem bater na casa dos 9°C no leste e sudoeste, além da região de Campo Grande. Já na Grande Dourados, a mínima fica em 8°C. No bolsão, deve ser de 10°C, assim como na região Pantaneira, em Aquidauana. No Norte, Camapuã deve ter 11°C.

Já a máxima nesta sexta-feira deve ser de 16°C em Ponta Porã, 17°C em Iguatemi, 18°C em Dourados e em Campo Grande, 19°C em Anaurilândia e em Corumbá, 20°C em Porto Murtinho, Três Lagoas, Aquidauana e Camapuã, 21°C em Paranaíba e 23°C em Coxim.