A missa teve início sob forte chuva, mas, não impediu momentos de reflexão, e muitas orações por parte dos jovens de Campo Grande e diversas cidades do interior do Estado, além de caravanas de São Paulo, e Paraguai. Ao todo, a primeira Jornada Estadual da reuniu cerca de 15 mil jovens, no Guanandizão.

Além de bispos de Mato Grosso do Sul, houve também a participação do governador Eduardo Ridel e do Padre Linniker, referencial da juventude, que conduziu o evento com os voluntários ligados ao tema: ‘Há pressa no ar, corações ardentes, pés a caminho'.

Durante 17 horas ininterruptas, foram momentos impactantes de espiritualidade, a Jornada Estadual se destacou pelos esforços em promover a solidariedade e contribuir para iniciativas sociais. A Praça de Alimentação, por exemplo, não proporcionou apenas uma variedade de opções gastronômicas, mas, também, desempenhou um papel fundamental na arrecadação de recursos.

Competição ocorreu neste final de semana. (Divulgação, Magic Squad)

Com um público engajado e participativo, os recursos gerados na praça de alimentação serão destinados a entidades locais e à igreja, permitindo que continuem seus valiosos trabalhos sociais dentro de suas paróquias e comunidades.

Padre Linniker expressou sua gratidão, afirmando: “A Jornada Estadual superou todas as expectativas. É lindo saber que a juventude da Igreja Católica está viva. A resposta veio nos mais de 15 mil jovens que passaram pelo evento durante o dia. Agora é prosseguir!” Na ocasião, a pastoral juvenil também reafirmou seu compromisso em obrigações com suas atividades transformadoras.