A manhã desta sexta-feira (24) foi de limpeza e para contabilizar o prejuízo no incêndio de uma oficina mecânica da com a Rua Pernambuco, em Campo Grande. O fogo, que ainda não se sabe a origem, teria começado em um caminhão que precisava de , quando o espaço estava fechado, por volta das 18h30.

Outros seis veículos que estavam para conserto foram parcialmente atingidos pelas chamas. O dano maior foi no caminhão de uma empresa, o motorista teria dito aos proprietários que sentiu cheiro de algo queimado. O fogo se espalhou para o motor, cabine e baú de carga.

A estrutura da oficina também foi comprometida, pois o fogo atingiu paredes, telhas e vigas. Os proprietários devem realizar manutenção diante do risco da estrutura ceder.

Estrutura da oficina pode ceder (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Zuleica de Moraes, proprietária, disse que contabiliza o valor dos danos e negocia com os donos do caminhão sobre o ressarcimento. O fogo teria começa “do nada”, pois o dono havia saído do local por volta das 17h40. Os vizinhos tentaram apagar com auxílio de uma mangueira, o fogo só foi extinto pelo Corpo de Bombeiros.

“Estamos há 20 anos aqui [ponto da oficina]. Todos os carros atingidos são de clientes antigos, acionamos eles. Foi um susto, um baque. Agora, o jeito é ‘arregaçar as mangas' e correr atrás do prejuízo”, relata.

Ainda segundo a proprietária, não havia vestígios de incêndio após a queixa do motorista de sentir cheiro de queimado.

Veículos foram atingidos pelas chamas (Nathalia Alcântara, Midiamax)