Filtro nas redes sociais e direito às artes para a população são temas do vestibular da UFMS

A publicação do gabarito preliminar está previsto para segunda-feira (4), e o resultado definitivo deve ser publicado em 26 de janeiro de 2024

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
vestibular ufms
Prova presencial do vestibular 2024 (Divulgação, UFMS)

Com recorde de 45 mil inscritos, estudantes fizeram as provas do vestibular da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) neste domingo (03). Divididos entre presencial e on-line, os temas das redações abordaram o uso de filtro nas redes sociais e o direito às artes.

As provas presenciais foram realizada pela maioria dos alunos, com aplicação em 11 cidades. O tema da redação foi “O Direito às artes como direito à condição humana”. Já as provas on-line tiveram o tema “tema Filtros em redes sociais: regulamentar o uso ou conscientizar a população sobre os malefícios que eles podem gerar?”.

De acordo com a Fapec ( Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura), mais de 15,6 mil candidatos realizaram as provas presenciais e on-line na manhã deste domingo. O índice de abstenção das provas presenciais foi de 14,4%.

A publicação do gabarito preliminar está previsto para segunda-feira (4), e o resultado definitivo deve ser publicado em 26 de janeiro de 2024.

Novos cursos em 2024

Em 2024, a UFMS oferta dois cursos novos: Pedagogia Intercultural indígena, no Câmpus de Aquidauana, e bacharelado em Ciências Biológicas, no Câmpus de Três Lagoas. Entre os cursos oferecidos pela Universidade, os mais concorridos foram Medicina, Psicologia, Medicina Veterinária e Direito. 

As provas presenciais do vestibular foram aplicadas nos municípios onde a UFMS tem câmpus, Aquidauana, Chapadão do Sul, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Campo Grande, Corumbá, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas, e em Dourados.

Conteúdos relacionados