Filtro nas redes sociais e direito às artes para a população são temas do vestibular da UFMS
A publicação do gabarito preliminar está previsto para segunda-feira (4), e o resultado definitivo deve ser publicado em 26 de janeiro de 2024
Priscilla Peres –
Com recorde de 45 mil inscritos, estudantes fizeram as provas do vestibular da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) neste domingo (03). Divididos entre presencial e on-line, os temas das redações abordaram o uso de filtro nas redes sociais e o direito às artes.
As provas presenciais foram realizada pela maioria dos alunos, com aplicação em 11 cidades. O tema da redação foi “O Direito às artes como direito à condição humana”. Já as provas on-line tiveram o tema “tema Filtros em redes sociais: regulamentar o uso ou conscientizar a população sobre os malefícios que eles podem gerar?”.
De acordo com a Fapec ( Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura), mais de 15,6 mil candidatos realizaram as provas presenciais e on-line na manhã deste domingo. O índice de abstenção das provas presenciais foi de 14,4%.
A publicação do gabarito preliminar está previsto para segunda-feira (4), e o resultado definitivo deve ser publicado em 26 de janeiro de 2024.
Novos cursos em 2024
Em 2024, a UFMS oferta dois cursos novos: Pedagogia Intercultural indígena, no Câmpus de Aquidauana, e bacharelado em Ciências Biológicas, no Câmpus de Três Lagoas. Entre os cursos oferecidos pela Universidade, os mais concorridos foram Medicina, Psicologia, Medicina Veterinária e Direito.
As provas presenciais do vestibular foram aplicadas nos municípios onde a UFMS tem câmpus, Aquidauana, Chapadão do Sul, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Campo Grande, Corumbá, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas, e em Dourados.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.