4 de julho em Campo Grande? Escolas de inglês levam cultura americana para alunos

Data comemorativa é uma oportunidade para conhecer a cultura do país

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Freepik

Nesta terça-feira (4), é comemorado o dia da Independência dos Estados Unidos, e mesmo aqui em Campo Grande, a data não passou em branco, em algumas escolas de inglês. Datas comemorativas costumam ser interessantes para ensinar aos alunos a cultura de um país, ainda mais para quem pretende um dia morar ou fazer intercâmbio no local.

A data, conhecida como “Fourth of July”, é comemorada pelos americanos com muito orgulho. As famílias costumam pendurar bandeiras do país em suas casas, decorar as festas com as cores da bandeira, e soltar fogos de artifício. Aqui no estado, as escolas de ensino da língua inglesa procuram fomentar atividades que transmitam conhecimentos sobre a história e cultura do país.

É o caso da escola Top English, que trabalha no modelo delivery, com atendimento domiciliar, ou seja, os professores vão até a residência ou local de trabalho do aluno. Durante o feriado, os professores da instituição levaram até seus alunos atividades para trabalhar a data de maneira didática. Os textos e tarefas personalizados visam envolver os alunos na comemoração e promover imersão na cultura americana.

Sobre o 4 de Julho

A Revolução Americana uniu as 13 colônias britânicas, em prol da conquista da independência, em decorrência da insatisfação com os altos tributos que eram pagos à Metrópole. As colônias eram: New York, New Hampshire, Delaware, Massachusetts, Connecticut, Virginia, Pensilvânia, Rhode Island, Maryland, Carolina do Norte, Carolina do Sul, New Jersey e Georgia.

Os EUA declararam sua independência do Reino Unido da Grã-Bretanha no dia 2 de Julho de 1976. Mas, apenas dois dias depois, a Declaração de Independência, escrita por Thomas Jefferson, foi assinada, e a independência reconhecida.

Após a independência, as colônias se tornaram estados do país unificado. As culturas de cada uma delas foram, aos poucos, se incorporando umas nas outras e, mesmo com as discrepâncias entre o Norte e o Sul, se tornaram coesas pelo território estadunidense.

Conteúdos relacionados