Fãs da cantora Taylor Swift, conhecidos como swifties, prestaram homenagem a sul-mato-grossense Ana Clara Benevides em um telão da Times Square, em Nova Iorque. A jovem de 23 anos morreu na última sexta-feira (17) durante o show da cantora americana depois de passar mal com calor do .

A homenagem foi compartilhada pela página oficial dos fãs brasileiros, no Twitter Taylor Swift Brasil. “Esta é uma homenagem para todos os fãs que estiveram nos no Rio de Janeiro”, descreve inicialmente.

Em seguida, uma foto de Ana é estampada no telão com um trecho da da cantora. “You Were bigger than the whole sky” (Você era maior que todo o céu, em tradução livre).

A passagem da cantora no Rio de Janeiro foi marcada por tragédias, além da morte de Ana, Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos, de 25 anos, assassinado na cidade carioca, em uma viagem para ver o show da Taylor. Gabriel foi assassinado com uma facada quando dormia na areia da praia de Copacabana. Ele era natural de e filho da secretária-adjunta da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), Inês Mongenot.

Empresa é investigada após morte

A Decon (Delegacia do Consumidor) abriu um inquérito para investigar as condutas da Time for Fun (T4F) após a morte de Ana Clara. O órgão irá apurar o crime de perigo para a vida ou saúde. As informações foram confirmadas ao Estadão pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. A T4F também foi procurada, mas não retornou até o momento desta publicação.

Segundo a nota, os organizadores do evento serão chamados para prestar depoimento e “outras diligências estão em andamento para apurar os fatos”. Pelo telefone, o representante da autoridade disse à reportagem que investigarão tudo o que os fãs relataram, como a estrutura do local e a disponibilidade de água.

“Após tomar conhecimento de relatos do público presente no evento, a Delegacia do Consumidor (Decon) instaurou inquérito para apurar o crime de perigo para a vida ou saúde. Os organizadores do evento serão chamados para prestar depoimento e outras diligências estão em andamento para apurar os fatos”, dizia a nota enviada à reportagem.