Do dia 16 a 21 de outubro, acontece a primeira sobre maus-tratos a animais, no Shopping Pátio Central. A mostra, nomeada ‘Sinta na Pele’, visa conscientizar a população sobre o sofrimento dos animais em situação de abandono.

As fotos são de animais que foram resgatados nessas condições, e serão exibidas em totens. Segundo o protetor de animais, Bruno Nóbrega, a intenção das imagens é chocar as pessoas, e dessa forma, ensinar sobre o que se configura maus-tratos a animais.

“A gente vê as campanhas mais ostensivas sobre ‘beba e não dirija’, ‘trabalho escravo’, e a gente pensou em ir por essa linha. As pessoas vão olhando as fotos dos resgates, do nosso trabalho, e vê o que esses animais sofrem”, afirma.

A exposição deve rodar alguns pontos de , e seguir para o interior do Estado, com a missão de explicar para a população sobre o que é maus-tratos, como identificar e denunciar.

A mostra tem apoio do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, e Cidadania) e Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista). A entrada é aberta para todos.

Serviço

Exposição ‘Sinta na Pele’

  • Data: 16 a 21 de outubro
  • Local: Pátio Central – Rua Marechal Rondon, 1380, Centro