Cinco dos sete trabalhadores feridos em explosão em uma cooperativas de grãos nesta segunda-feira (13), estão em estado grave e aguardam transferência para . O caso aconteceu na unidade da empresa localizada na BR-463, em .

Dos sete trabalhadores feridos, um foi atendido e liberado em seguida, três levados para uma Upa de Dourados e outros três para o da Vida, também em Dourados. Ao menos cinco deles estão em estado grave e entubados.

Dos três trabalhadores na Upa, dois estão graves e em processo de transferência para Campo Grande. Dois deles, seriam trabalhadores indígenas.

Já entre os internados no Hospital da Vida, dois também estão em estado grave e aguardam vaga zero para serem transferidos para Campo Grande.

Os trabalhadores apresentam queimaduras nos membros superiores, principalmente no rosto e abdômen.

Explosão em cooperativa

Ainda não se sabe as causas e condições do acidente, porém a informação é de que houve um princípio de incêndio seguido de na unidade.

Em nota, a empresa informou que está apurando as causas do acidente e dando todo o apoio aos colaboradores envolvidos no evento.

A própria empresa encaminhou os trabalhadores para o hospital de Dourados. E, por protocolo em evento desta natureza, está fazendo a transferência dos colaboradores para a cidade de Campo Grande.

Saiba Mais