O (Tribunal de Justiça de ), por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de e Familiar, responsável por organizar e coordenar a realização das semanas de esforço concentrado do programa nacional ‘Justiça pela Paz em Casa', está participando com todos os magistrados do Estado de forma ativa nesta 24ª edição.

De acordo com o TJMS, o evento, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com os tribunais estaduais de todo o país, foi realizado de 14 a 18 de agosto e mobilizou o judiciário nacional em ações relativas à prevenção e ao enfrentamento da violência de gênero perpetrada contra as mulheres, concentrando esforços para agilizar o andamento dos processos relacionados à violência de gênero.

Em Mato Grosso do Sul foram agendadas 630 audiências para o período de esforço concentrado e realizadas 514 audiências, correspondendo a 81% do total agendado para a Semana da Paz em Casa. Em , somente nas três Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher houve o agendamento de 231 audiências, com a realização de 211.