Para muitos, nada é melhor que uma boa conversa acompanhada de uma ‘breja’. Assim acontece o Pint of Science, que busca misturar cerveja e ciência, em Campo Grande.

Conforme os organizadores, o principal objetivo é disseminar informações científicas além de publicações tradicionais, em revistas e sites. Com isso a ideia de fazer com que a publicação cientifica se transforme em uma ‘conversa de bar’.

 “O que produzimos na Universidade, na grande maioria das vezes, é publicado na forma de artigos científicos. Então, a maioria da população não tem acesso ao que se faz, ao que se produz em ciência, e levar isso para os bares é super interessante, pois você acaba oferecendo essa informação a população e, em contrapartida, mais pessoas passam a conhecer e valorizar a ciência”, conta a coordenadora do projeto na UFMS e professora do Instituto de Biociências (Inbio) Ana Paula Costa Marques.

Foram escolhidos dois bares da capital para receber a programação, com atividades sendo realizadas das 19h às 21h. Nesta segunda-feira (22), o evento ocorre em um bar localizado no Centro da Capital.

Lá biólogo e curador do Bioparque Pantanal, Heriberto Junior vai falar sobre o maior aquário de água doce do mundo.

Além disso, o professor do Instituto de Física Cícero Cena e da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas Tiago Duque participam do evento.

Cícero vai tratar do tema Uma luz no diagnóstico de doenças e Duque apresenta o estudo O encontro do Zé-gotinha com a rena natalina: governamentalidade, poder e diferenças pós-Covid-19.