Estudantes aprovados na chamada regular do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) devem fazer matrícula nas instituições para as quais foram selecionados até esta quarta-feira (8). Instituições de disponibilizaram 4,2 mil vagas no programa.

As informações sobre a documentação exigida para a matrícula podem ser verificadas no Boletim Sisu, disponível na página de inscrição do candidato, neste link.

Há instituições que disponibilizam endereço eletrônico para o envio da documentação. As dicas de como acessar esse serviço, quando for o caso, também constam no boletim.

Nesta edição, foram oferecidas 226.349 vagas para de graduação em 128 instituições públicas participantes em todo o Brasil – 63 delas em universidades federais. Segundo o Ministério da Educação, 1.073.024 se inscreveram para esta edição do Sisu.

Lista de espera

Os estudantes inscritos no programa que não foram selecionados em nenhuma das duas opções de curso, independentemente de terem se matriculado, podem participar da de espera.

O prazo para manifestar interesse em participar dessa etapa vai até às 23h59 também desta quarta-feira. A convocação dos candidatos selecionados nessa última etapa do Sisu está prevista para ocorrer a partir de 13 de março.

“Os candidatos devem acompanhar também as informações divulgadas pelas instituições de ensino para as quais disputam vagas por meio da lista de espera”, destacou o Ministério da Educação.

Saiba Mais