Seis trabalhos do Mato Grosso do Sul vão ser apresentados na 38ª Mostratec – Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia, a maior feira de tecnologia da América Latina. Os alunos vão representar MS na feira que acontece em Novo Hamburgo-RS, no Centro de Eventos da FENAC, de 24 a 26 de outubro de 2023, das 13h30 às 21h, com entrada franca.

A organização do evento é feita pela Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha. A feira vai contar com representantes de 15 países e de 22 Estados da federação, além do Distrito Federal. Os jovens pesquisadores analisam tema na área da tecnologia.

De Mato Grosso do Sul os trabalhos apresentados, são um de , dois de Aquidauana, um de Nova Andradina, um de e um de .

Projetos

De Campo Grande, do Instituto Federal de , Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul, vem o trabalho DRONLIVERY: APLICATIVO PARA LOCAÇÃO DE DRONES, apresentado por Felipe Miotto de Oliveira e Sara de Lima Vital.

No total da Mostra, serão apresentados 785 projetos de estudantes do ensino médio e técnico, do ensino fundamental e da educação infantil. Além da Mostra, ocorrerá também a Mostratec Júnior, o Seminário Internacional de Educação Tecnológica (Siet), e o Desafio de Robótica Mostratec Atto.

Além do Brasil, participam estudantes dos países: Argentina, Colômbia, Dinamarca, Espanha, Indonésia, México, Paraguai, Peru, Portugal, Suécia, Suíça, Taiwan, e Ucrânia. Os Prêmios e Incentivos Educacionais estão sendo oferecidos por 30 organizações, estimados em mais de R$ 1 milhão.