Se você se inscreveu no Programa CNH Social, é hora de conferir os resultados. Na próxima segunda-feira (2), as agências do Detran (Departamento Estadual de de Mato Grosso do Sul) em nove cidades próximas a Campo Grande recebem os candidatos aprovados no programa que concede a primeira habilitação gratuitamente.

Os candidatos foram aprovados conforme o divulgado em 2022. Nas agências ligadas à regional da cidade de , os 190 selecionados devem comparecer ao local entre os dias 3 e 16 de outubro.

Os municípios que estão convocando candidatos são Bandeirantes (7 candidatos), Camapuã (27 candidatos), Corguinho (13 candidatos), (20 candidatos), Ribas do Rio Pardo (20 candidatos), Rio Negro (8 candidatos), Rochedo (8 candidatos), (77 candidatos) e Terenos (37 candidatos). Também foram convocados beneficiados de Bela Vista (23), Bonito (23), Caracol (12), Guia Lopes da Laguna (21), Jardim (44), Nioaque (44) e Porto Murtinho (23).

Após a entrega de documentos e a captura de imagem, os beneficiários passam por etapas de exames, incluindo o psicológico e o de aptidão física e mental (médico). Em seguida, eles participam do curso teórico técnico e da prova teórica, para só então iniciar as aulas práticas de direção veicular, seguidas pelo exame prático.

A coordenadora do Programa CNH MS Social, Priscilla Miyahira, enfatiza que todas as etapas do processo devem ser seguidas com empenho pelos candidatos.

“É importante que o candidato compareça no dia e hora especificados no edital para que o atendimento ocorra com tranquilidade e comodidade para os usuários”, afirma.

CNH Social

cnh Carteira nacional de Habilitação
Imagem ilustrativa. (Foto: Reprodução, Agência Brasil)

O Programa CNH MS Social irá contemplar 5 mil pessoas que foram selecionadas e serão gradativamente chamadas para dar início ao processo da primeira habilitação. A iniciativa concede a Carteira Nacional de Habilitação de graça para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Em todo Estado, mais de 3 mil candidatos já deram entrada no processo de habilitação. Além de Campo Grande, cidadãos de Ponta Porã, Paranaíba, Corumbá, e Dourados já iniciaram o processo de habilitação.

Serviço:
Em caso de dúvidas relacionadas ao Programa CNH MS Social, os candidatos selecionados podem ligar no número (67) 3368-0100.