As escolas da Rede Municipais de Corumbá, cidade localizada a 417km de , receberam 141 novos aparelhos de ares condicionados. E nas escolas urbanas foram realizado preventiva. A Prefeitura de Corumbá investiu R$ 376.884,00 de recursos do FUNDEB VAAR (Valor Aluno Ano por Resultados) para aquisição.

Segundo a SEMED (Secretaria de ), a rede de educação possui 41 Unidades Escolares. “Os aparelhos de ar-condicionado instalados nas 29 Escolas Urbanas já passaram por manutenção preventiva e corretiva e sempre que há necessidade de troca de algum item a ação é realizada. Porém, alguns aparelhos precisam ser substituídos, devido ao tempo de uso”, segundo o órgão.  

A informou ainda que recebeu recentemente novas unidades, que estão sendo patrimoniadas para substituir os que não possuem reparo. Além do reforço de novos ventiladores adquiridos pelas Unidades Escolares Rurais, que ainda não possuem aparelhos de ar-condicionado em sua totalidade, devido às condições da rede elétrica, a SEMED orienta a utilização dos frigobares para consumo da água em boa temperatura.

Saiba Mais