Escola Maestro começa obras e muda alunos para prédio a 5,5 quilômetros

Mudança desagradou pais por conta do trajeto que leva em média 12 minutos de carro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
reforma de escola
Escola Maestro (Reprodução/Google Street View)

A Escola Estadual Maestro Heitor Villa Lobos, no bairro Parati, em Campo Grande, começa nesta segunda-feira (21) os últimos trâmites para início da reforma, consequentemente, os alunos são transferidos para o prédio do Centro Universitário Anhanguera, na Avenida Gury Marques, a cerca de 5,5 km de distância.

A previsão é que a escola fique um ano em obras, mas sem alteração significativa no calendário escolar, já que as aulas devem começar no prédio na próxima segunda-feira (28), conforme o comunicado da direção escolar.

O trajeto até o novo local leva em média 12 minutos de veículo, o que não agradou pais e responsáveis. Preferindo anonimato, uma mãe disse que os filhos e a sobrinha estão matriculados na unidade. Para ela, disponibilizar vagas para o segundo bimestre em unidades mais próximas seria viável.

“Não pediram a opinião dos pais. Minha sobrinha veio do Pará para estudar aqui por causa das condições precárias de lá, mas ela não sabe andar de ônibus em Campo Grande. Minha filha é especial, não consegue ir sozinha e eu não tenho como levá-la de carro, pois eu não dirijo”, disse.

Outra mãe disse que o filho é autista e está no último ano. A mudança vai alterar a rotina da casa. “Se fosse no começo do ano que vem, seria menos prejuízo, por conta de toda programação. Quem não puder levar o filho, tentaria uma das escolas mais próximas”.

A SED (Secretaria Estadual de Educação) informou que ainda no mês de junho, em reunião escolar, os pais receberam informações e assinaram ata sobre a reforma que seria realizada, sendo necessária a mudança para outra unidade durante o período de obras.

Calendário

Entretanto, conforme o comunicado da diretoria, será encaminhado aos pais e responsáveis uma pesquisa sobre a permanência dos estudantes na escola durante o período de reforma. “Se optarem pela transferência, deverão solicitá-la na secretaria escolar”.

A publicação sobre a mudança estava prevista para ser divulgada no Diário Oficial desta segunda. De quinta-feira (24) a sábado (26), está prevista a mudança do mobiliário para o novo local. As datas podem ter alteração devido aos trâmites administrativos.

Conteúdos relacionados