O transporte coletivo de funciona com escala especial de Carnaval desde segunda-feira (20). Mesmo assim, trabalhadores que precisaram do transporte coletivo na manhã desta terça-feira (21) relatam confusão com horários e ‘lotação' no Terminal .

Gleice Mirani é usuária do transporte coletivo e relatou ao Midiamax a dificuldade para conseguir se locomover nesta manhã.

“Falaram que seria horário de sábado, mas não é verdade. Demorei 40 minutos no Tijuca para passar ônibus. Os pontos estão lotados”, ressalta. Mirani ainda disse que precisava pegar a linha 081, mas só passou a 116 e 113 na sua região. Confira vídeo do Terminal Bandeirantes nesta manhã.

Outra moradora também relatou a falta de ônibus no e alega que está funcionando com escala de domingo. Porém, a prefeitura já havia divulgado mudanças nos horários e que todas as linhas rodariam com horário de sábado nesta terça. As que não operam aos sábados, manterão a escala de segunda a sexta-feira.

Escala de Carnaval

O transporte coletivo de Campo Grande está com funcionamento diferenciado desde segunda-feira, durante os dias de Carnaval. Para atender à demanda dos foliões, a Prefeitura criou linha especial entre as praças do Papa e Ary Coelho, e deixou ônibus extras para entrarem em rota caso seja preciso. 

De acordo com a (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), os horários seguiram normais até domingo (19). Na segunda-feira, algumas linhas que atendem trabalhadores da indústria funcionaram em horários especiais, de sábado.

Foram elas: São elas: linha 244 (Especial Oi), 322 (Parque industrial / Terminal Bandeirantes), 418 (Núcleo Industrial / Terminal Aero Rancho), 419 (Parque Industrial / Terminal Júlio de Castilho), 422 (Parque Industrial / Terminal Guaicurus / Terminal Morenão) e 424 (Parque Industrial / Terminal Nova Bahia).

As linhas industriais que não possuem plano especial vão operar com escala de segunda a sexta-feira. 

Nesta terça-feira (21), todas as linhas vão rodar com horário de sábado. As que não operam aos sábados, manterão a escala de segunda a sexta-feira.

Na quarta-feira (22), todas as linhas terão horários adicionais das 4h30 às 9h59, exceto 072, 075, 118, 515 e 522, que irão operar com plano funcional de segunda a sexta.

Nos dias 21 e 22, a Prefeitura disponibiliza uma linha especial da até a Praça do Papa. O primeiro sairá às 18h do Peg Fácil da 13 de Maio até Rua 7 de Setembro, depois Rua Rui Barbosa, Rua Maracaju, Avenida Presidente Ernesto Geisel, Rua Marechal Rondon, Avenida Júlio de Castilho, Avenida Presidente Vargas e Rua Zákia Nahas Siufi.

A volta da Praça do Papa será pela Rua Zákia Nahas Siufi, depois Avenida dos Crisântemos, Avenida Júlio de Castilho, Rua Marechal Rondon, Rua 13 de Maio e Peg Fácil da 13 de Maio. Além dos veículos habituais, serão mantidos dois veículos extras para atender demandas caso haja necessidade, conforme a prefeitura.

Consórcio Guaicurus

O Consórcio Guaicurus ressalta que as linhas estão passíveis de mudanças e imprevistos. Por isso, orienta o usuário a conferir a escala todos os dias antes de sair de casa. Para conferir os horários e locais, basta acessar: www.consorcioguaicurus.com.br/servico/consultar-horarios

O Jornal Midiamax também entrou em contato pedindo um novo posicionamento sobre a possibilidade da falta de ônibus, mesmo com escala especial, na manhã desta terça-feira e aguarda posicionamento. Espaço segue aberto para manifestações.