Pessoas seguem sendo diagnosticadas com Covid-19 em Mato Grosso do Sul e só na última semana foram confirmados 198 novos casos da doença. No ano, a doença soma 23.320 casos confirmados, número alto, mas muito abaixo do registrado em anos anteriores, quando a pandemia estava ativa.

O número de mortos também segue crescente. De acordo com boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde), na última semana foram confirmadas 12 novas mortes pela doença, que já fez 168 vítimas fatais este ano. Em três anos, as mortes por Covid-19 em Mato Grosso do Sul passam de 11 mil.

Dos novos casos de Covid-19, 44 foram confirmados em moradores de Campo Grande, 16 em Chapadão do Sul, 15 em Itaporã e 13 em Dourados.

Em relação às mortes, as 12 últimas relatadas em boletim da SES, foram de pessoas idosas, acima de 60 anos. Das 12, apenas três não tinham histórico de comorbidades.

Vacinação

Os dados sobre a vacinação contra a Covid-19 apontam que 52,6% do público com mais de 35 anos está com a segunda dose de reforço em atraso. Além disso, 39,3% das crianças de 5 a 11 anos não receberam nenhuma dose da vacina. 

A vacina contra o Coronavírus segue disponível em dezenas de unidades de saúde em Campo Grande. Clique aqui e confira onde se imunizar.