Presos vão livrar escolas municipais de matagal que se multiplicou durante as chuvas
Serviços começam na segunda-feira (6) e devem durar pelo menos 30 dias
Mirian Machado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na quinta-feira (2) em uma reunião na 2ª Vara de Execução Penal de Campo Grande, a prefeita Adriane Lopes formalizou o pedido de ajuda da mão de obra carcerária ao juiz Albino Coimbra Neto.
A prefeitura solicitou em caráter emergencial equipe de presos para atender a atual demanda da rede municipal de ensino que enfrenta aumento considerável de mato no pátio e entorno, diante das constantes chuvas que têm ocorrido na cidade.
O juiz então determinou início imediato dos trabalhos a partir da próxima segunda-feira (6) pelo período de 30 dias, para oferecer um ambiente mais adequado aos alunos de professores.
Em contrapartida, o município irá oferecer o transporte dos presos da unidade prisional até as escolas e a alimentação, além de indicar o servidor responsável pela gerência do trabalho.
Rede Estadual
Em outra reunião, desta vez com o Secretário Estadual de Educação Helio Daher, foi reativado o convênio que garante manutenção das 13 escolas estaduais já reformadas pelos presos do regime semiaberto no projeto judiciário “Revitalizando a Educação com Liberdade”.
O secretário demonstrou interesse na ampliação do convênio para outras 10 unidades escolares de Campo Grande, além da criação de uma nova parceria para atender cerca de 10 escolas estaduais em Dourados.
No convênio anterior, que vigorou no 2º semestre de 2022, três detentos do presídio semiaberto da Gameleira faziam a manutenção das escolas. Eles ficam de dois a quatro dias em cada unidade, onde realizam reparos, jardinagem e demais serviços solicitados pela direção das escolas.
Notícias mais lidas agora
- Morto em acidente entre caminhonete e carreta na MS-306 era gerente de fazendas
- Professor que chamou alunos de ‘pobres’ já teria assediado menina em troca de nota alta na prova
- VÍDEO: Motorista escapa de ser atingido por árvore em Campo Grande por 10 segundos
- Menina é levada para UPA e mãe descobre que criança foi estuprada em Campo Grande
Últimas Notícias
TCE-MS pede informações sobre inscrições de servidores da Prefeitura em seminário
Senacop 2024, realizado em Campo Grande, visa a qualificar pessoal sobre mudanças em licitações públicas. Tribunal quer informações como a relação de inscritos no evento
Ação comunitária no Itamaracá terá plantio de mudas e atendimento jurídico no sábado
Esta é a segunda edição da Ação Cidadania ECOmunitária com oferta de serviços gratuitos à população
Mecânico que matou jovem nas Moreninhas abandona plenário, mas é condenado a 19 anos de prisão
Victor Hugo Lima Brandão disse que iria acompanhar todo o julgamento por videoconferência, mas abandonou o plenário ao fim de seu interrogatório
Após 30 anos, homem que matou companheira em motel de Paranaíba é preso em MG
O inquérito policial aponta que o crime ocorreu em setembro de 1994
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.