Com dengue em alta, matagal impressiona na volta às aulas em escola de Campo Grande
Outra unidade também lida com falta de luz na volta dos alunos
Karina Campos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A volta para sala de aula representava ansiedade para crianças da Escola Municipal José Dorileo de Pina, no bairro Alves Pereira, em Campo Grande, mas o que chamou a atenção das mães e responsáveis foi o tamanho do matagal ao redor de toda unidade, na quarta-feira (9), em período de alta incidência de dengue.
Thays Borges Gomes conta que ficou surpresa com a falta de manutenção antes do retorno dos estudantes. Ela conta que o mata alto tomava espaços da quadra e próximo das salas onde a filha estuda. “Toda essa sujeira, matagal é dentro da escola. Absurdo”.
Nas imagens enviadas pelo canal do Leitor Midiamax é possível notar o tamanho que alcança o matagal. A mãe ainda diz que está “maior que as crianças”.
Em nota, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) informou que as chuvas durante o mês de janeiro atrapalharam a logística de trabalho das equipes, mas que todas as unidades escolares estão recebendo diariamente as devidas manutenções.
“Desde o início de janeiro, a Semed está executando os serviços de manutenção nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino. As equipes de manutenção mantêm um trabalho contínuo de limpeza, roçada, podas de árvores e pequenos reparos durante todo o ano letivo”, comunicou.
Escola sem luz
Além da falta de limpeza, furto de fios que deixou escola na escuridão também exigiu paciência de crianças e pais, nesta quarta-feira (8), em Campo grande.
A Escola Municipal Profª Maria Regina de Vasconcelos Galvão, no Jardim Centro-Oeste, teve todos os fios de energia furtados.
Os alunos realmente tiveram aulas, mas sem energia elétrica, sem água gelada nos bebedouros e sem ventiladores. Equipe da prefeitura está no local fazendo manutenção e repondo os fios furtados.
A escola não é a única a ter fios furtados e aulas improvisadas nesta quarta-feira (8). Mas não há registros oficiais do número de escolas municipais afetadas pelo mesmo problema.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Caminhão estraga e interrompe trânsito em rotatória na Via Park
Trânsito ficou interrompido no local
Entidades do setor produtivo criticam aumento da Selic
Consideram que os juros altos prejudicarão o emprego e a recuperação da economia
Motociclista sofre queda ao desviar de buraco e morre arrastado por carreta
O rapaz seguia em uma moto Honda CG pela Avenida
Quase 4 meses após rompimento de barragem, MP reúne Nasa Park e vítimas na tentativa de acordo
Vítimas foram ouvidas individualmente e puderam detalhar todo o prejuízo material, assim como os danos morais, que sofreram
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.